segunda-feira, 6 de maio de 2013

Como tratar das peles oleosas!





Olá Queridinhas!

Hoje vim falar-vos de peles oleosas e quais os cuidados que devem ter com a vossa pele caso ela seja oleosa.
Existem vários motivos para a pele ser oleosa, desde alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e uma má alimentação.
Estes motivos levam ao aumento da actividade das glândulas sebáceas.
Um dos cuidados mais importantes a ter começa pela limpeza, e esta não deve ser feita mais que duas vezes ao dia, aconselho meninas a fazerem o sempre com água fria assim não estimulam a produção de sebo.
Devem utilizar nesta limpeza sabonetes neutros ou então próprios para peles oleosas como os próprios frascos indicam.
À noite devem sempre retirar a maquilhagem com desmaquilhante sem álcool e fazer uma esfoliação suave uma vez por semana.
Em seguida, devem tonificar a pele para fechar os poros e equilibrar o PH da pele, usem assim produtos adstringentes, ou seja, sem álcool. Nos supermercados encontram tónicos para peles oleosas facilmente só tem de escolher o que mais vos interessar. A utilização de um tónico acalma e refresca a pele.
O último passo, é hidratar a pele. Procure cremes em gel, fluido e que não tenham óleo na sua formulação.
Alguns cremes para hidratar já possuem protector solar para proteger os danos causados pelo sol, mas se o creme que utilizam não tiver eu aconselho vos a colocar protector solar em seguida ao creme.
Por último, se gostam de utilizar maquilhagem, optem por bases matificantes que absorvem o óleo da pele e dão uma sensação de pele menos oleosa e prolonga a duração da maquilhagem.
Meninas, estas são as minhas dicas para quem tem pele oleosa.
Espero que tenham gostado e deixem a vossa opinião ou sugestões :D

Beijinhos
Flávia Santos
Enviar um comentário